Fiscalização

Secon interdita cinco casas de festa na Zona Oeste do Recife

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 27/11/2014 às 18:31
Leitura:

Estabelecimentos foram multados e só reabrem após regularizarem os espaços / Foto: Divulgação/ Secon

Estabelecimentos foram multados e só reabrem após regularizarem os espaços Foto: Divulgação/ Secon

Cinco casas de festa foram interditadas nesta quinta-feira (27), na Zona Oeste do Recife: o Oxente Kids Casa de Festas Infantis, Shalon, Socorro Venâncio, Villeneuve e Uni Dune Tê Casa de Festas Infantis. A ação é da Secretaria de Controle Urbano (Secon) em parceria com o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a fiscalização, os locais não atendiam às normas do decreto municipal 27.248/13. A sinalização e a iluminação das saídas de emergências estavam inadequadas, não apresentavam projeto dos bombeiros, além da inexistência de rotas de fuga e problemas nos extintores. Os estabelecimentos foram multados em R$ 6.420,17, cada, e só poderão reabrir após regularizarem a situação.

Ainda nesta quinta-feira (27), a Secon fechou o Praça do Avião Bar que estava instalado irregularmente em uma praça da Zona Sul do Recife. Desde 2013, a secretaria realiza fiscalizações a casas de festa, bares e restaurantes da cidade. Ao todo, 124 estabelecimentos foram vistoriados com 48 interdições. Destas, 18 não estão autorizadas a funcionar.

Mais lidas