72h depois

Cerca de 1,5 milhão de pessoas volta a ter água na torneira a partir desta quinta

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 27/11/2014 às 13:20
Leitura:

 

Adutoras e reservatórios estão em processo de enchimento para que o abastecimento ocorra de forma eficaz a partir das 20h desta quinta (27) / Foto: Reprodução

Adutoras e reservatórios estão em processo de enchimento para que o abastecimento ocorra de forma eficaz a partir das 20h desta quinta (27) Foto: Reprodução


Após 72h sem água, cerca de 1,5 milhão de pessoas deve voltar a ter água na torneira, a partir desta quinta-feira (27). Recife, Jaboatão e Camaragibe foram alguns dos municípios atingidos. Um serviço de manutenção no Sistema Tapacurá foi o motivo para a interrupção do serviço que começou na última segunda (24). A ação  vai permitir o aumento da capacidade de água em até 10%. 

Segundo a Compesa, a operação do Sistema Tapacurá foi restabelecida às 4h desta quinta (27). Todos os serviços planejados na manutenção preventiva  foram finalizados com sucesso. Adutoras e reservatórios estão em processo de enchimento para o abastecimento ocorra de forma eficaz a partir das 20h. As adutoras estão sendo pressurizadas lentamente para evitar estouramentos. 

Além do aumento da produção de água, a manutenção vai permitir a melhoria do abastecimento na região de Jaboatão Centro. De acordo com informações da Compesa, a ação também vai permitir maior regularidade e confiabilidade do sistema, minimizando riscos de falhas graves que possam acarretar longas paralisações emergenciais, sobretudo durante o período de festas de fim de ano.

Confira as localidades atingidas pela paralisação:

 

Mais lidas