Novembro Azul

Arrastão da saúde oferece serviços gratuitos nesta sexta no Parque da Jaqueira

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 27/11/2014 às 15:34
Leitura:

A ação chamada "Arrastão da Saúde" acontece nesta sexta-feira (28), das 8h às 11h, no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. Aferição de pressão, teste glicêmico, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC), orientações sobre obesidade, atividades fisioterapêuticas de exercícios e na prevenção de distúrbios e doenças uroginecológicas estão entre os serviços que serão oferecidos. 

A programação será totalmente gratuita e voltada para a saúde do homem, dentro do movimento Novembro Azul. O projeto é uma parceria da Universidade Católica de Pernambuco e a Prefeitura do Recife, por meio dos profissionais de saúde do Distrito Sanitário III.

ENCERRAMENTO – No sábado (29), a Unidade de Saúde da Família Franscisco Pignatari encerra as atividades do Novembro Azul, ofertando vários serviços de saúde no Mercado Público de Casa Amarela. Além de orientações sobre câncer de próstata, pênis, serão prestadas informações sobre a saúde da população negra. Haverá ainda serviços de aferição de pressão, teste glicêmico, teste rápido de sífilis e HIV e a promoção de atividade com os profissionais da Academia da Cidade.

Mais lidas