Zona Norte

Parque Capibaribe comemora Dia do Rio com uma barqueata neste domingo

Renata Dorta
Renata Dorta
Publicado em 26/11/2014 às 15:52
Leitura:

Parque do Capibaribe acontece às margens do Rio, no bairro das Graças.  / Foto: Divulgação

Parque do Capibaribe acontece às margens do Rio, no bairro das Graças. Foto: Divulgação

O projeto Parque Capibaribe, em parceria com a Associação Por Amor às Graças, promove neste domingo (30) a Barqueata do Capibaribe. Evento faz parte das comemorações ao Dia do Rio, que é comemorado no dia 24 de novembro, e tem o objetivo de conectar as pessoas com a fauna e a flora. Na programação, estão previstas uma série de atividades às margens do Rio Capibaribe, no fim das Rua das Pernambucanas, no bairro das Graças, a partir das 14h.

O destaque será a barqueata capitaneada pelo tradicional barqueiro Seu Mita e contará com uma comitiva de 25 barcos que percorrerá o rio à procura de capivaras. O passeio é gratuito e aberto ao público. Quem não quiser participar poderá aproveitar a exibição de vídeos, redário, futebol, shows e brincadeiras para crianças.

No domingo (30) também haverá a retomada das atividades de consulta pública aos moradores e demais participantes a respeito dos que pode ser feito para melhor o Parque do Capibaribe. O parque é um projeto urbanístico resultado de um convênio entre a Prefeitura do Recife e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Mais lidas