Lazer

Projeto Recife de Coração chega à Ilha Joana Bezerra neste domingo

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 20/11/2014 às 22:00
Leitura:

Para as crianças, o polo infantil vai oferecer pula-pula, cama elástica, piscina de bola, tobogã, além de tabuleiros de dominó e futebol de botão / Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Para as crianças, o polo infantil vai oferecer pula-pula, cama elástica, piscina de bola, tobogã, além de tabuleiros de dominó e futebol de botão Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O  projeto Recife de Coração chega à Ilha Joana Bezerra, Zona Central do Recife, neste domingo (23). Ação oferece aos recifenses várias práticas esportivas, além de serviços de saúde como mamografia e aferição de pressão, além de feirinha e shows com atrações da própria comunidade. Projeto será na Avenida Martin Luther King, no trecho entre as ruas Divisa e Cabo Eutrópio, das 10h às 17h.

A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, que já tem um formato padronizado em outros bairros como Várzea, Santo Amaro, Vasco da Gama, Jardim São Paulo, Guabiraba, Hipódromo e Brasília Teimosa, tem quatro polos: esportivo, infantil, cultural e de serviços.

Para as crianças, o polo infantil vai oferecer pula-pula, cama elástica, piscina de bola, tobogã, além de tabuleiros de dominó e futebol de botão. Além de uma Gibiteca Itinerante, do projeto Sorrisos Geram Sorrisos, para estimular a formação leitores.

Entre as praticas esportivas estão improvisadas no asfalto quadras de handebol, vôlei, futebol e badminton. Espaço também contará com slackline (corda bamba) e uma pequena rampa de skate que será montada no polo esportivo.

No palco do projeto vários artistas vão levar musicalidade ao longo do dia. Entre as atrações estão o Grupo de Dança Popular Renascer do Coque, o Bloco de Samba Moleque Atrevido, a Banda Fulguras,  o Maracatu Estrela Dalva, a Troça Carnavalesca Mista Grande Demente e os MCs Galego, Guigui, Panda, Felipe do Coque, Morcegão, Forrá e Calisto, Cezar e Breninho.

Mais lidas