Prevenção

Dia D para vacinação de cães e gatos acontece neste sábado em Jaboatão

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 20/11/2014 às 19:12
Leitura:

Donos precisam levar os animais com mais de 3 meses para serem vacinados / Foto: Gustavo Belarmino/NE10

Donos precisam levar os animais com mais de 3 meses para serem vacinados Foto: Gustavo Belarmino/NE10


O Dia D da campanha de vacinação antirrábica será realizado neste sábado (22) em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Ao todo, serão 216 postos fixos e volantes que vão estar distribuídos nas sete regionais da cidade. A vacinação acontecerá das 8h às 17h. O objetivo é imunizar 75,6 mil cães e gatos gratuitamente.

Em Jaboatão, a estimativa é que a população de cães e gatos seja de 94.500. Serão 49 postos na Regional 1 (Jaboatão Centro), 48 na Regional 2 (Cavaleiro), 18 na Regional 3 (Curado), 19 na Regional 4 (Muribeca), 26 na Regional 5 (Prazeres), 33 na Regional 6 (Praias) e 23 na Regional 7 (Guararapes). Os donos precisam levar os animais com mais de 3 meses para serem vacinados. Para tirar qualquer dúvida sobre a campanha, os proprietários podem entrar em contato com o Centro de Vigilância Ambiental, através do telefone (81) 3379.5784.

RAIVA - A raiva é uma zoonose (infecções e doenças transmitidas entre animais vertebrados e humanos) viral. A transmissão da doença se dá pela penetração do vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura, lambedura de mucosas. Os principais sintomas são agressividade no animal, salivação excessiva, paralisia e mudança no comportamento. Considerada incurável, a raiva tem na vacinação a sua única forma de prevenção.

Confira lista dos postos de atendimento:

 

Mais lidas