Compesa

Cerca de 1,5 milhão de pessoas fica sem água na RMR

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 20/11/2014 às 21:08
Leitura:

Recife, Jaboatão, Camaragibe e São Lourenço da Mata estão entre os municípios que ficarão sem água durante três dias / Foto: reprodução

Recife, Jaboatão, Camaragibe e São Lourenço da Mata estão entre os municípios que ficarão sem água durante três dias Foto: reprodução

Uma manutenção no Sistema Tapacurá irá deixar cerca de 1,5 milhão de pessoas sem água na Grande Recife. A ação de manutenção integrada do sistema vai permitir o aumento da capacidade de água em até 10%. Para a manutenção será necessário paralisar todo o Sistema Tapacurá por 72 horas atingindo várias localidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), a partir desta segunda-feira (24). A retomada do abastecimento será gradual.

A interrupção de distribuição de água vai ocorrer das 20h da segunda-feira (24) até as 20h da quinta-feira (27). Recife, Jaboatão, Camaragibe e São Lourenço da Mata estão entre os municípios que ficarão sem água durante os três dias da paralisação.

Em alguns bairros que recebem contribuição do Sistema Pirapama, haverá esquema de rodízio. Isso ocorre porque os sistemas produtores da Compesa funcionam de forma integrada, podendo haver remanejamento entre eles a fim de equilibrar a distribuição.

Além do aumento da produção de água, a manutenção vai permitir a melhoria do abastecimento na região de Jaboatão Centro. De acordo com informações da Compesa, a ação também vai permitir maior regularidade e confiabilidade do sistema, minimizando riscos de falhas graves que possam acarretar longas paralisações emergenciais, sobretudo durante o período de festas de fim de ano.

Durante a suspensão do fornecimento de água, carros-pipa serão disponibilizados, em caráter emergencial, para hospitais, maternidades, escolas, abrigos e demais órgãos públicos de atividades essenciais. 

Confira as localidades atingidas pela paralisação:

 

Mais lidas