Irregularidades

Duas boates e um bar interditados na Zona Sul do Recife

Renata Dorta
Renata Dorta
Publicado em 12/11/2014 às 17:41
Leitura:

Sampa Night Club apresentou falta de higiene e muitos problemas de segurança. / Foto: Antônio Tenório/ Secon

Sampa Night Club apresentou falta de higiene e muitos problemas de segurança. Foto: Antônio Tenório/ Secon

A Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) interditou nesta quarta-feira (12) duas boastes e um bar em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A Nix, o Sampa Night Club e o Underground apresentavam irregularidades de segurança e não atendiam às normas do decreto municipal 27.248/13 que trata do tema. Todas pagarão multa no valor de R$ 6.420,17 pelo descumprimento. A vistoria contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária (Visa) e Guarda Municipal.

De acordo com a Secon, o Sampa Night Club, localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, foi o estabelecimento que mais apresentou irregularidades: problemas nas saídas de emergência, rotas de fuga, tetos rebaixados em madeira; extintores fora da validade, falta de atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros e de alvará de funcionamento. A vigilância também encontrou problemas de higiene no local como utensílios sujos, carnes fora da validade e ausência de refrigerador na cozinha.

Também localizada na Conselheiro Aguiar, a boate Nix recebeu sua segunda notificação nesta quarta. Ela não se adequou as normas fixadas pela secretaria da última vez, como atestado de regularidade dos bombeiros e capacidade máxima na entrada do estabelecimento, precisando ser fechada. Nesta vistoria foram detectados um número insuficiente de extintores de incêndio. O bar Underground, na Avenida Boa Viagem, interditado no mês passado voltou a apresentar irregularidades na segurança e foi fechado.

INTERDIÇÕES - Desde fevereiro de 2013, a Secon realiza trabalhos de fiscalização. Ao todo, já foram vistoriados 112 estabelecimentos, resultando na interdição de 42 deles. Destes, 10 ainda não regularizaram a situação. Denúncias podem ser feitas diretamente pelo telefone 3355.2121.

Mais lidas