Bate-Estaca

Trabalhadores da construção prometem deflagrar mais uma greve nesta segunda

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 07/11/2014 às 18:01
Leitura:

Os trabalhadores da construção civil de Jaboatão dos Guararapes, da Mata e do Litoral Sul prometem deflagrar greve nesta segunda-feira (10). Desde o início do mês de novembro, a categoria tenta entrar em um acordo com o sindicato patronal, que não aceitou a pauta de reivindicações. Em protesto, a categoria também irá realizar uma passeata no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, a partir das 8h.

O sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Jaboatão dos Guararapes, Mata Sul e Litoral Sul, mais conhecido como Bate-Estaca, apresentou uma pauta de reivindicações com seis itens. Reajuste salarial de 15%, isenção do vale transporte, isenção do pagamento de refeições, cesta básica no valor de R$ 120, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), plano de saúde e folga no dia de pagamento, são as solicitações dos trabalhadores.

Segundo o sindicato, o patronato só teria aceitado negociar o reajuste salarial. Os trabalhadores dos municípios de Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Tamandaré, Barreiros e Sirinhaém também devem aderir à greve. A estimativa do Bate-Estaca é que pelo menos três mil pessoas compareçam ao ato desta segunda (10).

Mais lidas