Meio Ambiente

Torre, Cordeiro, Prado e Zumbi recebem Operação Cata-Tralha neste fim de semana

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 07/11/2014 às 16:53
Leitura:

Utensílios em bom uso serão doados para bazar.  / Foto: Divulgação

Utensílios em bom uso serão doados para bazar. Foto: Divulgação

Os bairros da Torre, Cordeiro, Prado e Zumbi, na Zona Oeste do Recife, recebem nestes sábado (8) e domingo (9) a Operação Cata-Tralha. Desenvolvido pela Emlurb, o projeto tem o objetivo de promover a manutenção da limpeza urbana com a participação da população, recolhendo entulhos e materiais em desuso, como móveis, eletrodomésticos sem conserto e outros materiais que poderiam ter como destino calçadas e canais.

Os moradores deverão dispensar esses materiais nos locais onde normalmente depositam o lixo, até as 8h. Após esse horário, o caminhão Emlurb passará pelas ruas do bairro coletando o material.  Os utensílios em bom estado serão doados em um bazar que ocorrerá no dia 29 de novembro, na Escola Municipal Darcir, no bairro do Cordeiro.

O cronograma da operação para os demais bairros é  divulgado através de uma campanha educativa nas emissoras de rádio e nas bikes som nas localidades atendidas, além da atuação de agentes ambientais da Emlurb e da Secretaria de Saúde, informando a população. O calendário também pode ser consultado no Facebook da Prefeitura do Recife e através do telefone 156 da Emlurb.

Mais lidas