Atendimento

Clientes reclamam de filas em agência da Caixa Econômica no Recife

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 07/11/2014 às 15:43 | Atualizado em 21/12/2022 às 14:39

 

Devido o problema que abrangeu todo o país, a instituição divulgou que iria abrir os postos de atendimento com uma hora de antecedência, nesta sexta (7) / Fotos: Elvis de Lima/NE10

Devido o problema que abrangeu todo o país, a instituição divulgou que iria abrir os postos de atendimento com uma hora de antecedência, nesta sexta (7) Fotos: Elvis de Lima/NE10

Quem precisou ser atendido na Caixa Econômica nesta sexta-feira (7) enfrentou dificuldades em algumas agências no Recife. A unidade localizada na Avenida Guararapes, área central da cidade, foi uma das mais movimentadas. Uma pane deixou o sistema da instituição financeira indisponível nessa quinta-feira (6). Devido o problema que abrangeu todo o país, a instituição divulgou que iria abrir os postos de atendimento com uma hora de antecedência, nesta sexta (7). A ação não foi suficiente e muitos clientes se queixaram da demora para serem atendidos.

Felipe passou cerca de 30 minutos dessa quinta (6) até ser informado que o sistema estava indisponível

Felipe passou cerca de 30 minutos dessa quinta (6) até ser informado que o sistema estava indisponível

O técnico em informática Felipe Lopes, 22 anos, viajou cerca de 164 km até a capital do Estado para quitar uma dívida com a Caixa Econômica. Mesmo morando em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, ele precisou ir até a agência onde criou a conta, na Avenida Guararapes, centro do Recife. O jovem passou cerca de 30 minutos dessa quinta (6) até ser informado que o sistema estava indisponível. Voltou novamente na sexta (7) e reclamou do tamanho da fila, a qual já estava fora da agência.

Segundo dados disponíveis no site da Caixa, a instituição tem mais de 4 mil pontos de atendimento em todo o Brasil, além de cerca de 20 mil correspondentes. Além de disso, tem 15 unidades-caminhão que atendem a todo o país e agência-barco. Os terminas de autoatendimento são mais de 24 mil e há 12 mil lotéricas na rede da Caixa.