Denúncia

Pássaros em extinção são apreendidos em condomínio de luxo no Recife

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 04/11/2014 às 17:43
Leitura:

Tucano, papagaio e até um arara estavam em cativeiro / Foto: CPHR/Divulgação

Tucano, papagaio e até um arara estavam em cativeiro Foto: CPHR/Divulgação


Um total de 44 pássaros e cinco aves silvestres foram apreendidos num condomínio de luxo, no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife. Tucano, papagaio e até um arara estavam em cativeiro. A ação foi divulgada nesta terça-feira (4) pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

No momento da abordagem, os donos da casa não permitiram a entrada dos fiscais, mas com o auxílio da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), os homens entraram na residência e autuaram os proprietários em flagrante. Todos os animais passaram por avaliação médica e estão em processo de reabilitação. A ação aconteceu na última quarta (29) e quinta-feira (30) e só agora foi divulgada pela CPHR.

CPRH/Divulgação
- CPRH/Divulgação
CPRH/Divulgação
- CPRH/Divulgação
CPRH/Divulgação
- CPRH/Divulgação
CPRH/Divulgação
- CPRH/Divulgação
-

ZONA DA MATA - Outra ação realizada pela Agência Estadual de Meio Ambiente resultou na apreensão de 80 pássaros e aves silvestres, na cidade de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Com apoio da Cipoma, os fiscais autuaram um caçador em flagrante por porte ilegal de armas. Já na cidade de Xexeu, também na Zona da Mata Sul, 35 aves foram encontradas em cativeiro. Duas gaiolas de campo, seis armadilhas, seis alçapões, cartucho e uma espingarda para uso de caça também foram apreendidos.

DENÚNCIA - Quem quiser fazer denúncias, deve ligar para o setor de gestão de fauna da CPRH, através do número (81) 3182.8905 ou enviar denúncia anônima por meio da ouvidoria no site da CPRH

Mais lidas