Paraquedistas

Piloto de aeronave que caiu em Igarassu recebe alta

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 03/11/2014 às 9:35
Leitura:

Aeronave modelo Cessna 182 PR-YK caiu no sábado pouco após a decolagem do aeródromo Coroa do Avião / Foto: Leonardo Spinelli/JC

Aeronave modelo Cessna 182 PR-YK caiu no sábado pouco após a decolagem do aeródromo Coroa do Avião Foto: Leonardo Spinelli/JC

O piloto Jacir Martins da Silva Filho, 60 anos, que conduzia o avião monomotor que caiu no sábado (1) em Igarassu, Grande Recife, recebeu alta na tarde de domingo (2). De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR), ele deixou a unidade de saúde por volta das 15h40. Jacir passou por uma cirurgia bucomaxilofacial, por causa de uma fratura no rosto.

Ainda estava internado ontem por volta das 12h o instrutor Paulo Roberto Pinto, no Unimed III, na Ilha do Leite, área central do Recife. Ele sofreu uma fratura na perna. Até o momento da publicação desta matéria, a assessoria de imprensa da unidade não atendeu aos telefonemas do NE10.

O acidente ainda deixou feridos o instrutor Vanderson Carlos Campos de Andrade e um homem identificado apenas como Rafael, que foram levados para o Hospital Esperança, e liberados ainda no sábado. Erica Cristina Gomes de Lima, 32, e Gabriela Peixoto de Araújo, 35, foram encaminhadas para o Hospital da Restauração (HR) e também tiveram alta no dia do acidente.

O grupo iria saltar de paraquedas. De acordo com testemunhas, a aeronave modelo Cessna 182 PR-YK começou a perder altitude logo após a decolagem do aeródromo Coroa do Avião. Ele teria colidido com uma árvore. O Serviço Regional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) ainda não confirmou o que causou o acidente, mas a hipótese é que tenha sido uma falha mecânica. 

Mais lidas