Antirrábica

Dono de animais reclama falta de posto de vacinação

Angélica Souza
Angélica Souza
Publicado em 01/11/2014 às 10:42
Leitura:

Mais de 1,2 milhão de animais devem ser vacinados contra raiva neste sábado / Foto: Gustavo Belarmino / NE10

Mais de 1,2 milhão de animais devem ser vacinados contra raiva neste sábado Foto: Gustavo Belarmino / NE10

Donos de cães e gatos encontraram dificuldades para vacinar seus bichinhos contra a raiva, na manhã deste sábado (1º), na Região Metropolitana do Recife. O internauta Vagner Barbosa procurou três postos, localizados na Praça de Boa Viagem, Parque Dona Lindu e na Secretaria de Saúde de Jaboatão, em frente a prefeitura e todos estavam fechados.

Após a reclamação de Vagner, a Secretaria de Saúde de Recife informou que os funcionários de alguns postos foram relocados devido a baixa demanda. Ainda de acordo com a assessoria, o posto da Pracinha de Boa Viagem foi desativado - no dia da campanha - e os funcionários transferidos para o posto da Praça Setúbal, também na Zona Sul.

Pelas redes sociais, os internautas Gutemberg Piccolo e Andresa Freita de Oliveira também relataram que em Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes também estava fechado. Andresa afirma que só conseguiu vacinar em um posto localizado na rua próximo ao Clube das Águias, em Porta Larga. 

A internauta Suelane Carvalho afirma que não encontrou postos em Olinda e Rio Doce. O mesmo aconteceu com Felipe Henrique que não encontrou no Bairro Novo, em Olinda.

Karolinne Scully estava em Afogados, na Zona Oeste do Recife e afirma que antes haviam vários postos e que este ano foi reduzido. Muitas pessoas estavam circulando com cães e gatos sem saber onde vacionar os bichanos. Já Flávia afirma que em Água Fria, na Zona Norte, o único posto que estava realizando vacinação faltou seringa, cerca de 11h, e os funcionários informaram que só teria novamente por volta das 15h30.

A secretaria informa, ainda, que o Parque Dona Lindu nunca foi ponto de vacinação. Questionados se houve baixa no número de funcionários, visto que nesta sexta-feira (31) foi considerado ponto facultativo em razão do Dia do Funcionário Público (comemorado no dia 28) e que as unidades estiveram fechadas, a prefeitura não confirmou a falta de funcionários, mas também não informou os dados de quantas pessoas estão trabalhando e quais os pontos estão funcionando. A assessoria prometeu um relatório com o funcionamento dos postos até o final do dia.

Mais lidas