Placa clonada

Estudante de Direito é presa com carro roubado na Zona Sul do Recife

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 28/10/2014 às 12:01
Leitura:

Delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DPRFV), Renato Gayão, apresentou caso / Foto: Ana Maria Miranda/NE10

Delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DPRFV), Renato Gayão, apresentou caso Foto: Ana Maria Miranda/NE10

Uma estudante de Direito foi presa em flagrante na madrugada dessa segunda-feira (27), na Zona Sul do Recife, usada de utilizar um veículo roubado. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DPRFV), Renato Gayão, o carro havia sido roubado no dia 13 de junho deste ano, no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife, e sua compra foi negociada pelo irmão dela, de dentro do presídio.

Segundo Gayão, Karina Cristina Silvestre de Lima, 25 anos, estava no segundo período do curso, era estagiária em um escritório de advocacia e teria tentado usar destes argumentos para não ser detida. No momento da prisão, Karina saía de uma festa na casa de shows Espaço Aberto, na Imbiribeira.

Policiais receberam a informação de que um veículo com placa clonada estava circulando na localidade e esperaram ela chegar ao Fox prata para abordá-la. De acordo com o delegado, a polícia tem como identificar quando a placa de um carro é adulterada. Também foi constatado de que a Certidão de Registro e Lincenciamento de Veículo (CRLV) havia sido falsificada.

Karina nega que sabia que o carro era roubado. "Ela diz que não sabia mas nós constatamos que ela fazia diversas consultas ao site do Detran para verificar se havia restrições administrativas da placa que ela estava utilizando", disse o delegado.

Ela foi autuada pelos crimes de receptação de produto de roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso e foi encaminhada à Colônia Penal Feminina Bom Pastor, na Zona Oeste do Recife.

Segundo a polícia, o irmão de Karina, identificado como Fernando Silvestre Tavares de Lima, 27 anos, planejou a compra de dentro do Presídio Aníbal Bruno, no Curado, em conjunto com uma quadrilha, que está sendo investigada pela Polícia Civil. Fernando foi preso no ano passado pela Polícia Federal, acusado de tentar assaltar uma agência dos Correios. Ele poderá responder pelos mesmos crimes da irmã.

Mais lidas