Empreendedorismo

Programa Miniempresa forma 900 alunos de Recife e Caruaru

Amanda Duarte
Amanda Duarte
Publicado em 27/10/2014 às 13:15
Leitura:

Durante a cerimônia serão premiados os cinco primeiros lugares do programa, o grupo campeão da gincana e o produto destaque. / Foto: Divulgação

Durante a cerimônia serão premiados os cinco primeiros lugares do programa, o grupo campeão da gincana e o produto destaque. Foto: Divulgação

Estudantes de escolas públicas e privadas que concluíram a edição 2014 do programa Miniempresa, da ONG americana Junior Achievement se formam nesta segunda-feira (27). 900 alunos, das cidades de Recife e Caruaru, participarão da cerimônia, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, às 19h. Além da entrega de certificados e premiações, Fernando Castilho, jornalista e colunista de economia do Jornal do Commercio, escolhido como paraninfo da turma, irá palestrar sobre o momento econômico de Pernambuco.  

Durante 18 semanas, os estudantes do programa se tranformaram em miniempresários para aprender os fundamentos da economia de mercado, produção de mercadorias e serviços. Eles foram orientados por funcionários das empresas parceiras da Junior Achievement e puderam controlar fluxos de caixa e jornadas de trabalho, além de receberem informações sobre taxas de impostos e outros encargos. Presente desde 2003 em Pernambuco, a empresa americana faz parcerias com escolas públicas e privadas para estimular o espírito empreendedor em estudantes desde a 5ª série do ensino fundamental.

Na solenidade desta segunda-feira (27), o paraninfo Fernando Castilho palestrará ao lado de Alexandre da Fonte e José Emílo Calado, que conversarão sobre as dificuldades do jovem empreendedor e o mercado de trabalho para os jovens, respectivamente. Ainda serão premiados os cinco primeiros lugares do programa, o grupo campeão da gincana e o produto destaque. São esperadas cerca de 2 mil pessoas no Teatro, entre formandos, seus familiares, convidados e parceiros da Junior Achievement. 

 

Mais lidas