Janeiro de 2015

Justiça remarca audiência do caso Fernanda Nóbrega no Recife

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 24/10/2014 às 16:41
Leitura:

Família diz que Fernanda foi induzida a engordar para fazer a cirurgia e emagrecer mais rápido  / Foto: Reprodução/ Facebook

Família diz que Fernanda foi induzida a engordar para fazer a cirurgia e emagrecer mais rápido Foto: Reprodução/ Facebook

A audiência do caso Fernanda Nóbrega foi adiada para dia 9 de janeiro de 2015. A primeira parte do julgamento seria realizada às 15h desta sexta-feira (24), no Fórum Joana Bezerra, área Central do Recife. O motivo da mudança foi a convocação do juiz responsável por julgar o caso, Elson Zoppellaro, para trabalhar nas Eleições. 

Zoppellaro já estava substituindo o juiz titular do caso, Francisco de Assis Galindo, que está de férias. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que, com o adiamento, a audiência do caso voltará a ser presidida por Galindo.

O CASO - Fernanda Nóbrega morreu em novembro do ano passado, aos 26 anos, após se submeter a uma cirurgia bariátrica para redução de estômago. A cirurgia foi realizada no dia 29 de outubro pelo médico Gustavo Menelau, no Hospital Unimed Recife III, na Ilha do Leite, área central do Recife. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo.

A jovem de 1,62m tinha apenas 80 kg, peso abaixo do recomendado para a gastroplastia. Família disse que ela foi induzida a engordar para fazer a cirurgia e emagrecer mais rápido. Fernanda deixou esposo e dois filhos pequenos, na época com 3 e 4 anos de idade.

O cirurgião bariátrico é acusado pela família da vítima de negligência e indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar). O caso também está sendo investigado pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

Mais lidas