Gastroplastia

Caso Fernanda Nóbrega terá primeira audiência nesta sexta no Recife

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 23/10/2014 às 21:46
Leitura:

Família diz que Fernanda foi induzida a engordar para fazer a cirurgia e emagrecer mais rápido / Foto: reprodução/ Facebook

Família diz que Fernanda foi induzida a engordar para fazer a cirurgia e emagrecer mais rápido Foto: reprodução/ Facebook

Nesta sexta-feira (24), às 15h, no Fórum Joana Bezerra, na área central do Recife, será realizada a primeira audiência de instrução do caso que julgará o susposto erro médico que vitimou a empresária Fernanda Nóbrega. Ela faleceu quatro dias após ser submetida a uma cirurgia de redução de estômago (gastroplastia) em outubro de 2013.

» Família denuncia médico por morte de empresária após cirurgia bariátrica no Recife
» Médico da Unimed é acusado de homicídio culposo após realizar gastroplastia
» Família de gastroplastizada cobra investigação ágil

Neste primeiro encontro, 15 testemunhas, sendo oito de acusação e sete de defesa, serão ouvidas pelo juiz Francisco Galindo, titular da Sétima Vara Criminal. O réu, o médico Gustavo Menelau, também deverá ser interrogado pela promotora Aída Acioli Lins e demais advogados. O cirurgião bariátrico é acusado pela família da vítima de negligência e indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar). O caso também está sendo investigado pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

De acordo com o advogado da família de Fernanda Nóbrega, Erik Gondim, o processo de instrução deve exigir de, pelo menos, duas audiências. Além disso, segundo ele, é possível que o réu não comparareça nesta sexta. No entanto, caso isso aconteça, o médico será obrigado a comparecer numa nova audiência a ser marcada pela justiça. Ainda segundo o advogado, o cirurgião segue no exercício da medicina.

O CASO -
Fernanda Nóbrega morreu em novembro do ano passado, aos 26 anos, após se submeter a uma cirurgia bariátrica para redução de estômago. A cirurgia foi realizada no dia 29 de outubro pelo médico Gustavo Menelau, no Hospital Unimed Recife III, na Ilha do Leite, área central do Recife. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo. A jovem de 1,62m tinha apenas 80 kg, peso abaixo do recomendado para a gastroplastia. Família disse que ela foi induzida a engordar para fazer a cirurgia e emagrecer mais rápido. Fernanda deixou esposo e dois filhos pequenos, na época com 3 e 4 anos de idade.

Mais lidas