Tráfico

Homem é preso no Recife com 20 quilos de maconha na mala do carro

Aline Vieira
Aline Vieira
Publicado em 20/10/2014 às 7:43
Leitura:

Vinte tabletes de maconha foram encontrados na mala do carro do acusado, e totalizam 20 kg de droga / Foto: Polícia Federal/Divulgação

Vinte tabletes de maconha foram encontrados na mala do carro do acusado, e totalizam 20 kg de droga Foto: Polícia Federal/Divulgação

Um homem foi preso na noite desse domingo (19) acusado de traficar 20 tabletes de maconha, que totalizaram peso bruto de 20 quilos. A Polícia Federal chegou a José Leonardo Pereira, 27 anos, por meio de uma informação obtida de que ele sairia do bairro de Aldeia, em Camaragibe, Grande Recife, com destino à capital pernambucana.

Policiais montaram equipes na PE 16 e na BR 101, onde o suspeito passaria obrigatoriamente. Ao identificar o veículo Palio preto, abordaram-no e encontraram a droga na mala traseira do carro. Foram apreendidos a droga, o carro, um aparelho celular e um pendrive.

Foram apreendidos a droga, o carro, um aparelho celular e um pendrive

Foram apreendidos a droga, o carro, um aparelho celular e um pendriveFoto: Polícia Federal/Divulgação

José foi preso em flagrante e autuado por tráfico de entorpecentes e, caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça Estadual.

O detido preferiu não se pronunciar em depoimento, limitando-se a informar que só falaria perante um juiz.

BALANÇO - Esta é a 26ª apreensão de drogas feita pela PF este ano em Pernambuco. Já foram tirados de circulação 139,4 quilos de pasta base de cocaína, 11,8 quilos de crack, 4.513 quilos de maconha, 5,8 quilos de haxixe, 43 quilos de cocaína pura e 9 mil comprimidos de Artane. Trinta e uma pessoas foram presas e um menor foi apreendido, por envolvimento com o tráfico.

Mais lidas