Recorrente

Água escura na Praia de Boa Viagem preocupa moradores

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 07/10/2014 às 11:20
Leitura:

Segundo a Emlurb, a coloração preta corresponde a restos de resíduos do pavimento e de pneus do carros que circulam na Av. Boa Viagem. / Foto: Renata Magalhães / Cortesia

Segundo a Emlurb, a coloração preta corresponde a restos de resíduos do pavimento e de pneus do carros que circulam na Av. Boa Viagem. Foto: Renata Magalhães / Cortesia

Quem mora na praia de Boa Viagem, próximo à Avenida Bruno Veloso, na Zona Sul do Recife, acompanha o despejo de água de coloração preta no mar. Segundo a internauta Renata Magalhães, que mora na orla há três anos, o problema é recorrente. "Toda vez que chove forte, a galeria estoura e a água vai direto para o mar. Depois, um trator da Prefeitura cobre a areia e a água sujas. Eles já fizeram isso pelo menos cinco vezes este ano", explica Renata.

Problema ocorre na praia de Boa Viagem,  próximo à Av. Bruno Veloso

Problema ocorre na praia de Boa Viagem, próximo à Av. Bruno VelosoFoto: Reprodução Google Maps

De acordo com nota enviada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), essa água é proveniente das chuvas e escoa para o mar através do sistema de drenagem da Avenida Boa Viagem. A coloração preta corresponde a restos de resíduos do pavimento e de pneus do carros que circulam na via. Ainda segundo o órgão, um projeto está sendo elaborado para melhorar a drenagem do local e evitar futuros alagamentos. A Emlurb também esclarece que um trator é usado para melhorar o ponto de saída da água, sempre que a ação se faz necessária, mas não tem o número exato de quantas vezes o trabalho foi realizado. 

A reportagem entrou em contato com a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Veja abaixo um vídeo enviado pela internauta Renata Magalhães: 

 

 

Mais lidas