Programação

Diversão garantida no Dia das Crianças da rede municipal do Recife

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 06/10/2014 às 17:59
Leitura:

Programação inclui contação de histórias, com teatrinho e música / Foto: Andrea Rêgo Barros/PCR/Divulgação

Programação inclui contação de histórias, com teatrinho e música Foto: Andrea Rêgo Barros/PCR/Divulgação

O Dia das Crianças será comemorado com muita animação pelos estudantes da rede municipal de ensino do Recife. A programação começa a partir desta segunda-feira (6), com contação de histórias, banho de piscina, exibição de filmes, pula-pula, piscina de bolas, cama elástica e campeonatos. Na sexta-feira (10), os alunos terão um lanche com bolo de rolo, chocolate e cachorro-quente.

A contação de histórias fica por conta do Núcleo de Atividades Culturais (NAC), da Secretaria de Educação, com o objetivo de proporcionar diversão por meio da linguagem do teatro e música. Receberão o projeto Histórias Contadas as escolas municipais Edite Braga, em Afogados, Zona Oeste do Recife, e Mércia de Albuquerque, na Ilha do Retiro, no Centro, na terça-feira (7) e quinta (9), respectivamente. As atividades seguem por todo o mês nas escolas e creches da PCR.

Pula-pula e brinquedos infláveis também estarão à disposição

Pula-pula e brinquedos infláveis também estarão à disposiçãoFoto: Andrea Rêgo Barros/PCR/Divulgação

Os alunos da creche-escola Darcy Ribeiro, no Cordeiro, irão participar de gincana, atividades de pintura, sessão de cinema e brincadeiras populares, durante toda a semana. Já na 8 de março, no Ibura, Zona Sul do Recife, terá sessão de cinema, pula-pula, castelo inflável e dança da cadeira. A creche-escola Dona Carmelita Muniz de Araújo, na Guabiraba, na Zona Norte, as brincadeiras incluem pescaria, oficina de beleza, apresentação musical, piscina de bolas, entre outros.

Na Mércia Maria Bezerra Costa, em Nova Descoberta, as crianças poderão pintar o muro da instituição de ensino, com assuntos relacionados às questões étnico-raciais, trabalhadas em sala de aula. Também haverá banho de piscina e exibição de filmes infantis, pula-pula, piscina de bola, etc. A Escola Municipal Mundo Esperança, no Alto do Mandu, terá campeonatos de queimado e de futebol, contação de histórias, cama elástica e entrega de brindes.

Mais lidas