Pagamento

Funcionários de empresa na Refinaria Abreu e Lima cruzam os braços

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 30/09/2014 às 9:47
Leitura:

A empresa Manserv Montagem e Manutenção S. A. é a terceira empresa a paralisar atividades na Refinaria Abreu e Lima (Rnest) em menos de um mês. A principal reivindicação dos funcionários é a regularização do pagamento e dos direitos conquistados no mês de agosto, durante uma convenção coletiva.

No total, 28 trabalhadores estão de braços cruzados e participam de uma mobilização em frente a um dos portões de acesso na Refinaria. "Já houve várias tentativas de diálogo com a empresa, mas sem sucesso", explica o  diretor de fiscalização do Sintepav-PE (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco), Leodelson Bastos.

De acordo com Bastos, a empresa Manserv Montagem e Manutenção S. A. não oferece cesta básica aos trabalhadores, que também não repassa a PLR, folga de pagamento, folga de campo e não respeitam a isonomia salarial. “São 440 horas anuais de PLR, mas, no entanto, só pagam 220 horas”, continua Bastos. Na última semana, as empresas Oliveira Engenharia e a Barefame tiveram suas atividades paralisadas devido a mobilisações dos funcionários. Durante uma convenção coletiva, ficou decidido que haveria aumento salarial de 9% e de 30% no adicional de periculosidade.

Mais lidas