1º de outubro

Dia Nacional do Idoso tem programação especial no Grande Recife

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 30/09/2014 às 12:59
Leitura:

O Dia do Idoso é comemorado nacionalmente no dia 1º de outubro e não vai faltar programação para a data, nesta quarta-feira, no Grande Recife. Apresentações de dança, serviços de mamografia, vacinas H1N1, teste de glicose e spa das mãos e dos pés são algumas dos serviços e atividades que serão oferecidos gratuitamente na Região Metropolitana do Recife. Confira a programação completa abaixo:

OLINDA - Equipes de Serviço Social e Nutrição da Upa de Olinda vão conscientizar pacientes, acompanhantes e funcionários sobre os direitos da pessoa idosa. Outro tema que será abordado é a alimentação para prevenção de doenças, como pressão alta e diabetes. Também serão realizadas palestras, entrega de material informativo e orientação individual. A ação começa na quarta (1º) e segue até sexta-feira (3).

PAULISTA - O Jardim do Coronel da Família Lundgren, no Centro de Paulista, espera reunir mais de 1,5 mil pessoas em evento com vários serviços médicos, apresentações culturais, entre outras atividades. O encontro começa às 7h30 e vai até às 13h. Toda a programação é gratuita. Mamografia, aferição de pressão arterial, vacinas H1N1, teste de glicose, teste rápido de HIV e Sífilis, prevenção bucal, SPA das mãos e dos pés, limpeza de pele, corte de cabelos e a realização do cadastramento no sistema CadÚnico, são alguns dos principais serviços.

CABO - Para comemorar o Dia da pessoa idosa, acontecerá no Cabo de Santo Agostinho uma caminhada, às 15h, seguida de culto ecumênico. A concentração acontecerá na Praça do Jacaré (Centro) e deve seguir pelas ruas da cidade com finalização no Pátio da Estação Ferroviária. A ação é organizada pela Secretaria de Programas Sociais.

Mais lidas