Dia do idoso

Abrigo em Olinda é alvo de campanha para arrecadar doações

MayraCavalcanti
MayraCavalcanti
Publicado em 29/09/2014 às 18:00
Leitura:
O Nossa Senhora de Lourdes funciona há 25 anos e atende 81 pessoas entre 65 e 104 anos / Foto: Marlon Dantas/Cortesia

O Nossa Senhora de Lourdes funciona há 25 anos e atende 81 pessoas entre 65 e 104 anos Foto: Marlon Dantas/Cortesia



Atendendo 81 pessoas com idades entre 65 e 104 anos, o abrigo Nossa Senhora de Lourdes, localizado no bairro de Peixinhos, em Olinda, existe há 25 anos. Atualmente, o espaço luta contra a falta de materiais de higiene pessoal, de limpeza e de medicamentos. Para comemorar o dia do idoso, celebrado na próxima quarta-feira (01), o Instituto Gentileza promoverá no dia 25 de outubro um momento diferente para as pessoas que vivem no local.

De acordo com um dos fundadores do Gentileza, Marlon Dantas, o Instituto vem trabalhando em uma campanha nas redes sociais desde o mês passado para arrecadar kits de higiene pessoal, com objetos como sabonete, lavanda, óleo de girassol e pomada para assaduras; material de limpeza, principalmente detergente e água sanitária e medicamentos como captopril e hidroclorotiazida (para controle de pressão alta), além de gaze, esparadrapo, atadura e soro fisiológico. 

Foto: Marlon Dantas/Cortesia

"Nós atuamos na adoção de uma Organização Não-Governamental (ONG) para auxiliar na parte administrativa. O abrigo também precisa passar por uma reforma, com pintura e melhoria da estrutura em geral e por isto precisamos que as pessoas se sensibilizem", explicou. Marlon afirma, inclusive, que o abrigo recentemente foi alvo de uma vistoria da Vigilância Sanitária e está com várias pendências para solucionar. No dia 25 de outubro, além da entrega dos objetos arrecadados, serão realizadas atividades com os idosos, buscando promover um dia diferente, com música e uma refeição especial. 

"O abrigo conta com duas casas, sendo uma que recebe homens e outra para as mulheres. Já conseguimos algumas doações de fraldas, por exemplo, mas tem muitas outras coisas que estão faltando, inclusive de material de construção", alertou Marlon. As pessoas que desejarem fazer doações podem enviá-las diretamente para o endereço do abrigo ou entrarem em contato com o Instituto Gentileza através do telefone (81) 8243.4316, do e-mail ou do Facebook. Quem quiser fazer doações em dinheiro, basta entrar em contato com o próprio Instituto Gentileza ou diretamente com o abrigo Nossa Senhora de Lourdes.

As doações poderão ser entregues até o dia 25/10/2014:
Abrigo Nossa Senhora de Lourdes
Rua José Alves de Araújo, 299 - Peixinhos - Olinda - PE.
Fone: 3444-1696 (abrigo) ou 8243-4316 (Instituto Gentileza)

Mais lidas