Tráfico

Húngara é presa no Aeroporto do Recife com 2,2 kg de cocaína

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 22/09/2014 às 7:14
Leitura:

Cocaína estava escondida em um invólucro dentro da bagagem de mão da estrangeira / Foto: Polícia Federal/Divulgação

Cocaína estava escondida em um invólucro dentro da bagagem de mão da estrangeira Foto: Polícia Federal/Divulgação

Uma mulher da Hungria foi presa por volta das 21h desse domingo (21) no Aeroporto Internacional do Recife, acusada de transportar 2,2 quilos de cocaína. De acordo com a Polícia Federal, que a deteve, Janosne Vajda Kekesi Orsolya, 20 anos, demonstrou nervosismo em uma entrevista de rotina realizada pelos agentes.

Os policiais desconfiaram de seu comportamento, e submeteram sua bagagem de mão - que apresentava um tamanho maior do que o adequado - ao aparelho de Raio X. Quando a bolsa passou, foi identificado um pacote escondido na parte interna, em que os federais encontraram um pó branco.

Polícia também apreendeu cartões de embarque e um telefone celular

Polícia também apreendeu cartões de embarque e um telefone celularFoto: Polícia Federal/Divulgação

Após constatar que se tratava do entorpecente, a PF prendeu em flagrante a estrangeira, que foi autuada por tráfico internacional de entorpecentes. Caso seja condenada, ela poderá penas que somadas ultrapassam 20 anos de reclusão. Além da droga, a polícia apreendeu a mala, passagens aéreas, cartões de embarque e um telefone celular.

Em depoimento, a húngara disse que levaria a cocaína para Bruxelas, na Bélgica, e lá seria entregue a uma pessoa não identificada, que reconheceria Janosne pelas roupas. A estrangeira foi encaminhada para a Colônia Feminina do Bom Pastor, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Mais lidas