saúde

Jovem baleada em assalto a delegado já respira sem ajuda de aparelhos

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 14/09/2014 às 21:58
Leitura:

Delegado do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) Isaias Novaes reagiu a assalto que feriu três pessoas, inclusive rapaz que o abordou / Foto: Reprodução/JC Online

Delegado do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) Isaias Novaes reagiu a assalto que feriu três pessoas, inclusive rapaz que o abordou Foto: Reprodução/JC Online

A comerciante catarinense Eloíse Stekalin, 24 anos, vítima de bala perdida em assalto a um delegado da Polícia Civil de Pernambuco, na última terça-feira (9), teve uma evolução em seu quadro de saúde, após cinco dias internada no Hospital Esperança, na Ilha do Leite, área central do Recife.

De acordo com boletim médico divulgado na noite deste domingo (14), ela respira sem a ajuda de aparelhos e está consciente. Entretanto, não há previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Eloíse estava na garupa de uma moto com o namorado no sinal da Rua Cabo Eutrópio, próximo ao Coque, quando um assaltante abordou o carro do delegado do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) Isaias Novaes. O policial reagiu e a moça foi atingida no tórax. Em depoimento, Novaes informou que ele mesmo socorreu a jovem.

Além de Stekalin, ficaram feridos o assaltante, Luíz Cláudio da Rocha Teixeira, 24, que foi levado ao Hospital da Restauração (HR), e Amaury José Teixeira, 57, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. O último recebeu alta no dia seguinte ao acidente. O NE10 tentou entrar em contato com o HR para saber sobre o estado de saúde de Luíz Cláudio mas não obteve resposta.

A Polícia Civil investiga se todos tiros foram disparados pelo delegado, mas adiantou que a ação foi em legítima defesa.

Mais lidas