Irregular

Procon e Vigilância Sanitária interditam Supermercado Assaí por seis dias em Jaboatão

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 02/09/2014 às 17:43
Leitura:

Prédio ficará fechado até a próxima segunda-feira (8), após nova vistoria / Foto: Valter Andrade/PMJG/Divulgação

Prédio ficará fechado até a próxima segunda-feira (8), após nova vistoria Foto: Valter Andrade/PMJG/Divulgação


O Supermercado Assaí foi interditado pelo Procon e Vigilância Sanitária de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta terça-feira (2). A empresa fica localizada no bairro de Piedade. Alimentos recongelados e armazenados em depósito sem separação por categoria foram algumas das irregularidades encontradas pela fiscalização. Além disso, foram recolhidos alimentos na padaria por não apresentarem prazo de validade.

O prédio ficará fechado até a próxima segunda-feira (8), após nova vistoria. A multa ainda não foi definida, mas o valor será a partir de R$ 50 mil. De acordo com a secretária executiva de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque, esta é a segunda vez que o Assaí é interditado em 2014. A primeira ação resultou no fechamento do depósito. Ainda de acordo com Débora, em Jaboatão foram ficalizados 60 supermercados neste ano. Desses, 18 foram interditados.

A vistoria foi acompanhada pelo promotor de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Édipo Soares; Roberto Wanderley, da Delegacia do Consumidor, e representantes da Agencia de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem).

O supermercado enviou uma nota sobre o ocorrido, confira na íntegra:

“O Assaí Atacadista pauta suas ações no respeito ao cliente e às leis vigentes e possui rigoroso procedimento para garantir a qualidade dos produtos comercializados em suas lojas, com um departamento exclusivamente voltado para segurança alimentar. A rede esclarece que está tomando as providências necessárias para as adequações dos pontos pedidos pelos órgãos competentes e informa que já reorientou a equipe quanto a excelência no padrão operacional exigido pela rede. A loja aguarda autorização dos órgãos competentes para reabertura.”

Quem quiser fazer alguma denúncia sobre um supermercado pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária ou Procon de Jaboatão dos Guararapes:

Procon
Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, Piedade
Telefone: (81) 3462-8070 / 3476.2951/ 3462.8070/ 0800.281.6970
E-mail: [email protected]
Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 17h

Vigilância Sanitária
Endereço: Rua Adalberto Coimbra, nº 250, Jardim Jordão
Telefone: (81) 3378.0502
Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 13h

Mais lidas