Maus tratos

Mulher é encontrada presa no canil de casa no Parnamirim

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 01/09/2014 às 18:40
Leitura:

O caso foi registrado pela 5ª equipe da Central de Flagrantes, no Recife / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O caso foi registrado pela 5ª equipe da Central de Flagrantes, no Recife Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Na tarde desta segunda-feira (1º), o delegado Albérico Pires, da 5ª equipe da Central de Plantões, em Santo Amaro, área central do Recife, registrou um caso de maus tratos contra uma mulher de 57 anos, com limitações intelectuais, no bairro de Parnamirim, na Zona Norte da capital pernambucana. De acordo com as autoridades, vizinhos da casa onde a senhora morava com o filho e a nora denunciaram que a vítima sofria com supostas agressões. No entanto, ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher presa no canil, cercada de fezes e apenas com a água e a comida que eram servidas ao animal da casa.

Em depoimento, a cuidadora tentou justificar a situação degradante dizendo que a vítima apresentava comportamento violento, por isso a prendeu na casa do cachorro. A nora da vítima, por sua vez, alega que não sabia dos maus tratos, apesar de estar em casa no momento do flagrante. O filho da senhora, no entanto, disse que não tinha conhecimento da forma que a mãe vinha sendo tratada.

Após as ouvidas, o delegado Albérico Pires informou que foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) referente aos crimes de maus tratos e cárcere privado. A vítima foi encaminhada para um exame de corpo de delito. Além disso, a cuidadora da senhora foi apontada como a autora dos crimes e a nora está sendo apontada como omissa. A família da senhora preferiu não se pronunciar sobre o caso. A situação será investigada pela Polícia Civil.

Mais lidas