Cabiparibe

Encontro debate contribuição do projeto Parque Capibaribe para um rio mais limpo

MayraCavalcanti
MayraCavalcanti
Publicado em 30/08/2014 às 10:28
Leitura:

Evento acontece na próxima terça-feira, no auditório do Museu Cais do Sertão / Foto: Alexandre Lopes/BlogImagem

Evento acontece na próxima terça-feira, no auditório do Museu Cais do Sertão Foto: Alexandre Lopes/BlogImagem

A primeira edição de ciclo de debates sobre o Parque Capibaribe terá como tema as maneiras como o projeto poderá contribuir com um rio mais limpo. O evento acontece na próxima terça (2), às 19h, no auditório do Museu Cais do Sertão, no bairro do Recife. O encontro é aberto ao público mediante envio de nome para o e-mail [email protected].

O projeto Parque Capibaribe prevê intenveções urbanísticas nas margens do rio e encontra-se em desenvolvimento pela Prefeitura do Recife e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

Os palestrantes que marcarão presença no ciclo de debate serão Thierry Jacquet, fundador da Phytorestore, empresa francesa que já realizou 150 Jardins Filtrantes pelo mundo; o presidente e o diretor de negócios da Compesa, Roberto Cavalcanti Tavares e Ricardo Barretto Vasconcelos; e o engenheiro Clifford Ericson Júnior, professor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

O especialista em paisagismo Luiz Vieira, um dos coordenadores do projeto, mediará o debate. O convênio entre a PCR e a UFPE foi assinado em agosto de 2013, no valor de R$ 3 milhões. 

Mais lidas