Ajuda

Estado garante apoio na reconstrução do prédio do Movimento Pró-Criança

Renata Dorta
Renata Dorta
Publicado em 29/08/2014 às 14:41
Leitura:

Governador João Lyra se reuniu nesta sexta com o arcebispo Dom Fernando e representantes do Pró-Criança. / Foto: SEI

Governador João Lyra se reuniu nesta sexta com o arcebispo Dom Fernando e representantes do Pró-Criança. Foto: SEI

O Governo do Estado garantiu nesta sexta-feira (29) apoio na reconstrução do prédio do Movimento Pró-Criança, destruído nessa segunda-feira (25) por um incêndio.

Nesta sexta, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e representantes do Movimento Pró-Criança estiveram reunidos com o governador João Lyra. Lyra, garantiu a aplicação de recursos do Tesouro Estadual para ajudara na reforma e reconstrução. O investimento a ser utilizado na reconstrução ainda será definido após a conclusão da perícia técnica.

Dom Saburido também elogiou a sensibilidade do governador ao final do encontro. “Queremos agradecer muito por essa iniciativa. Fiquei muito emocionado, ontem, com o telefone do governador nos convidando para esse encontro, aqui, hoje pela manhã. Estamos saindo satisfeitos porque, de fato, já temos algo concreto. Nossa preocupação inicial era com o projeto. Agora já tem alguém que vai fazer o projeto, e ele também se prontificou em fazer o orçamento”.

PROJETO- A sede do movimento, no bairro dos Coelhos, Centro do Recife, atendiam cerca de 600 crianças e adolescentes oferecendo cursos profissionalizantes, pratica de esportes, aulas de artesanato, teatro, danças, canto, além de atendimento psicossocial.

Mais lidas