Hora do Mamaço

Mães se reúnem para amamentar bebês no Parque da Jaqueira, neste sábado

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 19/08/2014 às 20:27
Leitura:

Objetivo do evento é promover a campanha nacional desencadeada em favor do direito à amamentação em locais públicos e privados / Foto: Reprodução internet

Objetivo do evento é promover a campanha nacional desencadeada em favor do direito à amamentação em locais públicos e privados Foto: Reprodução internet


Neste domingo (23), várias mães que estão amamentando vão participar da "Hora do Mamaço", no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife. A iniciativa tem a proposta de mostrar a importância do aleitamento materno para a mãe e para o bebê. Ação tem apoio da Secretaria de Saúde do Recife e acontecerá das 9h às 12h.

Durante o evento, as mães participantes deverão levar mantas, esteiras e toalhas, para sentarem durante a "Hora do Mamaço", além de brinquedos para as crianças. Elas serão incentivadas a fazer selfies - autoretratos - que poderão ser enviadas para o e-mail da organização ([email protected]), para serem publicadas nas redes sociais.

Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e das três maternidades da Rede Municipal – Barros Lima, Arnaldo Maques e Bandeira Filho – vão distribuir material educativo, prestar orientações sobre amamentação e divulgar a petição da “Lei de Proteção à Mãe que Amamenta: em qualquer hora e em qualquer lugar!”. A doação de leite humano também será abordada e estimulada.

O objetivo do evento é promover a campanha nacional desencadeada em favor do direito à amamentação em locais públicos e privados, bem como combater o preconceito contra as mães que amamentam.

Mais lidas