Parceria

Processos contra Compesa na Justiça deverão ser mais rápidos

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 01/08/2014 às 21:50
Leitura:

O acordo foi assinado entre autoridades do TJPE e gestores da Compesa / Foto: divulgação

O acordo foi assinado entre autoridades do TJPE e gestores da Compesa Foto: divulgação

A partir desta sexta-feira (1º), os processos judiciais que envolvem a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deverão tramitar com mais velocidade na Justiça pernambucana. A promessa de agilidade se deu a partir do momento em que a companhia assinou um convênio com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para que a empresa tome conhecimento das ações judiciais por via eletrônica e não mais por carta.

O acordo foi assiando entre o presidente da Compesa, Roberto Tavares, o presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, e o diretor de Gestão Corporativa da Compesa, Carlos Eduardo Maia, na sede do Tribunal de Justiça, na área central do Recife. Nos 30 primeiros dias de vigência, o convênio funcionará como piloto e terá como parceiros o 11º Juizado Especial Cível e o Juizado das Relações de Consumo da Capital, ambos no Recife.

A citação eletrônica deverá ocorrer por meio do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJ-e), ferramenta do Poder Judiciário que a Compesa utiliza para acompanhar a movimentação processual. Agora, a empresa será também tomará conhecimento da existência da ação através desse sistema online. O convênio tem validade de 24 meses, podendo ser renovado a critério da Compesa ou do Judiciário.

Mais lidas