UTI

Vítima de queimaduras, interno da Funase morre no Hospital da Restauração

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 25/07/2014 às 10:05
Leitura:

Adolescente estava internado no Hospital da Restauração desde o dia 15 de julho / Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Adolescente estava internado no Hospital da Restauração desde o dia 15 de julho Foto: Edmar Melo/JC Imagem

O adolescente Luan de Oliveira, 18 anos, interno da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, que estava internado no Hospital da Restauração (HR), área central do Recife, após se queimar em um tumulto provocado dentro de seu alojamento, faleceu nesta sexta-feira (25), às 9h10, devido à gravidade dos ferimentos, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

De acordo com a assessoria de imprensa do HR, ele teve 35% do corpo queimado e apresentava graves lesões pulmonares por causa da inalação de fumaça. No dia 17, Luan piorou e foi transferido para a UTI. Outros dois pacientes, Fábio Lima, 19 anos, e um jovem de 17 anos continuam internados na Unidade de Queimados, com quadro de saúde estável. O quarto adolescente, de 17 anos, recebeu alta no dia 22.

No dia 15 de julho, cinco internos da Funase ficaram feridos após atear foto nos colchões de seu próprio alojamento. Quatro deles foram encaminhados ao HR para receber os primeiros socorros, com ferimentos de médio a grande porte. O outro ferido foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Em nota a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) enviou uma nota de pesar lamentando a morte do adolescente. "A Funase adianta que continuará dando assistência às famílias dos socioeducandos envolvidos no caso, com o acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais. Dos outros três internos feridos, um já foi liberado e os outros dois permanecem internados em observação. Uma sindicância foi aberta pela corregedoria da instituição para apurar o caso e os colchões queimados já estão em processo de perícia, pois se tratavam de colchões anti-chamas".

Mais lidas