Adeus

Celebração religiosa e homenagens marcam velório de Ariano Suassuna

Aline Vieira
Aline Vieira
Publicado em 24/07/2014 às 13:25
Leitura:

Velório é realizado no Palácio do Campo das Princesas  / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Velório é realizado no Palácio do Campo das Princesas Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Familiares, amigos e fãs estiveram presentes em missa durante velório do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, nesta quinta-feira (24), no Palácio do Campo das Princesas. Marcada para acontecer às 11h, a cerimônia sofreu um atraso de meia hora e acabou por volta das 12h30.

Protetor da cultura popular, Ariano recebeu homenagens do Carnaval de Olinda

Protetor da cultura popular, Ariano recebeu homenagens do Carnaval de OlindaFoto: Ana Maria Miranda/NE10

A missa foi presidida pelo arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido. Ao final, uma nota da Igreja Católica foi lida por um padre e entregue à viúva de Ariano, Zélia Suassuna.

HOMENAGENS - Todos os símbolos que representavam Ariano estavam presentes no local: o estandarte do Galo da Madrugada, que o homenageou este ano; um boneco gigante, as bandeiras do Sport Clube do Recife, seu time do coração, do Brasil, de Pernambuco e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde trabalhou como professor de Estética por muitos anos.

CORTEJO -  Após o velório, um cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros está marcado para sair às 16h da sede do Governo em direção ao cemitério Morada da Paz, em Paulista. O trajeto incluirá a Rua da Aurora, a Complexo de Salgadinho e a PE-15. A CTTU não fará esquema especial para o trânsito, nem utilizará batedores. Confira o trajeto:

CONFIRA O ESPECIAL

LUTO - Ariano Suassuna morreu nessa quarta-feira no Recife, aos 87 anos, vítima de parada cardíaca após entrar em coma depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na noite da última segunda-feira (21). Pelo falecimento, a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado declararam três dias de luto oficial.

 

Mais lidas