denúncia

MPF apura supostas irregularidades em propagandas do Projeto Novo Recife

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 22/07/2014 às 12:59
Leitura:

 

Projeto Novo Recife prevê a construção de 13 torres de até 40 andares no Cais José Estelita / Foto: Reprodução internet

Projeto Novo Recife prevê a construção de 13 torres de até 40 andares no Cais José Estelita Foto: Reprodução internet


O Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE) está apurando supostas irregularidades apontadas em uma reunião realizada com integrantes do Movimento Ocupe Estelita. O resultado de uma pesquisa de opinião realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) também está sendo analisada. 

A notícia foi divulgada nessa terça-feira (21) através do site do MPF-PE. O projeto Novo Recife prevê a construção de 13 torres de até 40 andares no Cais José Estelita, área central do Recife, e vem sendo alvo de protestos do Movimento Ocupe Estelita.

O procedimento preparatório, instaurado na Procuradoria da República em Pernambuco, irá apurar se as propagandas veiculadas na mídia pelo Novo Recife teriam o intuito de induzir a opinião pública à aprovação do projeto. De acordo com o texto do MPF, a finalidade seria proteger o direito fundamental dos cidadãos à informação.

A advogada do Movimento Direitos Urbanos, Liana Cirne, confirmou por telefone ao NE10 que a denúncia foi feita ao Ministério Público. "Esperamos que o MPF tome as providências cabíveis". Já a assessoria no Projeto Novo Recife ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Mais lidas