reajuste

Enfermeiros protestam em frente à casa de Geraldo Júlio

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 22/07/2014 às 9:14
Leitura:

Enfermeiros reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial acima do estabelecido pela PCR / Foto: divulgação/ Seepe

Enfermeiros reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial acima do estabelecido pela PCR Foto: divulgação/ Seepe


Em greve desde a última sexta-feira (18), dezenas de enfermeiros fazeram um manifesto em frente à residência do Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, na manhã desta terça-feira (22), no bairro da Torre, Zona Oeste da cidade. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial acima do estabelecido pela PCR. 

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (Seepe), cerca de 100 profissionais estão no local desde às 8h da manhã. Até um ramalhete de flores foi enviado com um convite para o prefeito tomar café da manhã com os manifestantes, mas ele não recebeu. O grupo dirigiu-se para a Prefeitura do Recife em uma carreata para tentar falar com Geraldo.

De acordo com a secretária geral do sindicato, a prefeitura ofereceu 5% de aumento para novembro deste ano e 5,5% para janeiro de 2015. A proposta não foi aceita. "Nós pedimos 9% de reajuste para esse ano no salário base e também nas gratificações".

A assessoria da Prefeitura do Recife ainda não se posicionou sobre o assunto.

Mais informações em instantes.

Mais lidas