Polícia

Colombianos são presos por extorsão em Prazeres

Aline Vieira
Aline Vieira
Publicado em 22/07/2014 às 18:01
Leitura:

Investigações apontam para a possibilidade de mais colombianos envolvidos no caso / Foto: FreeImages

Investigações apontam para a possibilidade de mais colombianos envolvidos no caso Foto: FreeImages

A Polícia Civil de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, prendeu na tarde desta terça-feira (22) dois colombianos acusados de extorquirem feirantes do Mercado de Prazeres. Juan David Moreno Rescrepo, 22 anos, e Andres Felipe Mejia Jaramillo, de 30 anos, foram detidos em flagrante enquanto recolhiam dinheiro das vítimas.

A polícia tomou conhecimento das extorsões através de denúncias feitas pela administração do Mercado de Prazeres. Quatro vítimas prestaram depoimentos na delegacia. As investigações apontam para a possibilidade de mais colombianos envolvidos.

De acordo com o delegado Joel Venâncio, responsável pelo caso, os colombianos emprestavam dinheiro e cobravam 30% de juros. Segundo o delegado, o crime não se configura como agiotagem pois envolvia violência: se os feirantes não pagassem o que deviam, sofriam ameaças de morte ou podiam ter suas barracas tomadas.

Os dois acusados possuem visto de permanência no Brasil. Porém seus documentos serão encaminhados à Polícia Federal para provar a autenticidade.

Mais lidas