Praia

Recifenses renovam energias com o último mergulho do ano

NE10
NE10
Publicado em 31/12/2012 às 10:19 | Atualizado em 17/08/2020 às 15:45
Leitura:

A água do mar cura, renova. Molhar os pés ou dar um mergulho na praia de Boa Viagem foi o primeiro dos últimos compromissos de 2012 para quem esteve na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, logo após o raiar de sol desta segunda-feira.

A empresária Edilene Canuto, 51 anos, fez sua visita semanal à praia com o marido e um dos netos. "Tenho que dar um mergulho para começar o ano de forma positiva, com energia", disse acompanhada do pequeno Ronaldo, 4 anos. À noite, ela voltará com a família para festejar a virada de ano na beira-mar. "Me sinto bem passando o Réveillon nesta praia. Venho sempre", comenta.

Com o desejo de crescer financeiramente em 2013, Heriberto Oliveira, 35 anos, foi molhar o corpo na praia do Pina. "É bom para cabeça e para o espírito; dá uma lavada na alma", definiu o rapaz que trabalha com publicidade. Às 8h30, ele já estava brincando no mar com o neto Matheus, 3 anos.


Heriberto Oliveira e Matheus: lavar a alma no último dia do ano

Diferentemente da maioria dos visitantes, o vendedor de picolé João Domingos Neto, 56, só frequenta o ponto turístico a trabalho. "Vivi 25 anos em Brasília Teimosa e raramente ia à praia." Hoje morador do bairro do Ibura, também Zona Sul, João estava ao lado do mar já nas primeiras horas do dia 31.

"As vendas estão boas hoje. Vai dar para arrumar o dinheiro da galinha para ceia de mais tarde e almoço de amanhã", diz o vendedor, que fará a festa da virada com a família em casa.

Mais lidas