julgamento

Acusados pelo homicídio do jogador de basquete do Sport são condenados

NE10
NE10
Publicado em 23/06/2011 às 0:47
Leitura:

Os réus Eduardo José Lyra Pessoa de Mello e João Paulo Lyra Pessoa de Mello foram condenados, respectivamente, a 15 anos e a 14 anos de reclusão pelo homicídio duplamente qualificado do jogador de basquete do Sport, Alexandre dos Santos Correia.

O juiz de direito, Ernesto Bezerra Cavalcanti, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, proferiu a sentença às 22h20 desta quarta-feira (22), após 12 horas de julgamento no plenário situado no segundo andar do Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, Área Central do Recife. O magistrado também determinou a prescrição do crime de lesão corporal contra Nailson Cunha da Silva que estava sendo respondido pelos dois acusados.

Em relação à condenação, os advogados dos réus podem recorrer, no prazo de 5 dias, da decisão por maioria do júri popular. Enquanto a sentença não transitar em julgado, os réus continuarão em liberdade.

CRIME - O jogador foi assassinado a tiros em 09 de outubro de 1999. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o réu Eduardo Pessoa de Melo teria assassinado com quatro tiros de revólver o jogador do Sport, na boate Cabaré, no Recife Antigo, onde Alexandre comemorava o aniversário de 21 anos. Segundo testemunhas, a confusão na boate começou por causa de uma mulher e o jogador tentou acalmar os ânimos, chamando os responsáveis pela segurança da casa.

Depois da confusão, Eduardo e João Paulo foram convidados pelo responsável pela segurança a se retirarem da boate. O réu Eduardo teria ido para o carro e esperado armado pela saída de Alexandre para efetuar os disparos. Os tiros ainda teriam ferido de raspão Nailson Cunha da Silva. Os dois acusados responderam ao processo em liberdade.

Mais lidas