Eleições 2016

João Paulo participa nesta quarta-feira da série de sabatinas do SJCC

MARCOS OLIVEIRA
MARCOS OLIVEIRA
Publicado em 30/08/2016 às 16:55
Leitura:

A sabatina com João Paulo acontece das 9h às 9h30 na Rádio Jornal / Foto:JC Imagem

A sabatina com João Paulo acontece das 9h às 9h30 na Rádio Jornal Foto:JC Imagem

O ex-prefeito e candidato a prefeito do Recife, João Paulo (PT), será o segundo a participar da série de sabatinas realizada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). O encontro, marcado para esta quarta-feira (31), acontecerá durante o quadro Passando a Limpo da Rádio Jornal (AM 780 e FM 90,3), das 9h às 9h30. O primeiro sabatinado foi o atual prefeito que tenta a reeleição, Geraldo Julio (PSB). O socialista fez duras críticas aos governos petistas que antecederam o dele. Sobre segurança, ele disse que a “antiga gestão lavava as mãos”.

Com o objetivo de aprofundar o debate político em um momento em que a população ainda não se vê envolvida pela campanha eleitoral, o SJCC está colocando todos os veículos do sistema, o NE10, a TV Jornal e o Jornal do Commercio, assim como a Rádio Jornal, para cobrir as sabatinas e ajudar nessa aproximação com os eleitores. Além de acompanhar o programa pela Rádio Jornal, também será possível assistir pelo site www.ne10.com.br/eleicoes2016, que agrega o conteúdo de todos os veículos do SJCC, e pela fanpage da Rádio Jornal. Nas redes sociais, basta seguir tudo que estiver acontecendo pela hashtag #SJCCnasUrnas. O eleitor pode escolher também se quer assistir no computador ou através do celular.

O desempenho dos candidatos na Pesquisa IPMN, em parceria com o JC, foi usado como critério para se chegar ao dia em que cada postulante iria participar da sabatina. Eles foram chamados do maior para o menor percentual de avaliação apontado entre os candidatos. Em caso de empate, houve sorteio para a definição do nome.  

As entrevistas serão realizadas pelo radialista Geraldo Freire e pelo jornalista Wagner Gomes. O time que se reveza diariamente no Passando a Limpo também irá integrar a bancada em dias específicos. Neste segundo, será a diretora adjunta de Conteúdo Digital do SJCC, Maria Luíza Borges.

A  pesquisa IPMN apontou um empate técnico entre os candidatos João Paulo (PT) e o prefeito Geraldo Julio (PSB). Na estimulada, o ex-prefeito do Recife João Paulo surge com 27,7% das intenções de voto. Logo atrás dele, embora em empate técnico, em função dos quatro pontos percentuais da margem de erro da pesquisa, aparece o socialista com 25,3% das intenções de voto. 

 

PRÓXIMAS SABATINAS DO SJCC

Quarta (31) – João Paulo (PT)

Quinta (1º de setembro) – Daniel Coelho (PSDB)

Sexta (02) – Priscila Krause (DEM)

Segunda (05) – Edilson Silva   (Psol) 

Terça (06) – Pantaleão (PCO)

Quarta (07) – Simone Fontana (PSTU)   

Quinta (08) – Carlos Augusto  (PV)  

Mais lidas