Imprensa

Candidatos à Prefeitura do Recife participam de entrevistas na Rádio Jornal

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 29/08/2016 às 0:00
Leitura:

A transmissão e cobertura irá envolver todos os veículos do grupo: Jornal do Commercio, TV Jornal, Rádio Jornal e NE10 / Foto: JC Imagem

A transmissão e cobertura irá envolver todos os veículos do grupo: Jornal do Commercio, TV Jornal, Rádio Jornal e NE10 Foto: JC Imagem

Antes de votar, os eleitores precisam, sobretudo, conhecer bem as propostas dos seus candidatos. Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) ouviu moradores das cinco maiores cidades do Grande Recife, há menos de dois meses das eleições, e o recado foi claro: eles  querem mais propostas e menos ficção. Para dar esta "verdade" ao eleitorado, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) realiza, a partir de amanhã, série de sabatinas com os candidatos à Prefeitura do Recife. A transmissão e cobertura irá envolver todos os veículos do grupo: Jornal do Commercio, TV Jornal, Rádio Jornal e NE10. 

Todos os candidatos irão participar das sabatinas, transmitidas na Rádio Jornal (AM 780 e FM 90,3), das 9h às 9h30: Carlos Augusto (PV), Daniel Coelho (PSDB), Edilson Silva (Psol), Geraldo Julio (PSB). João Paulo (PT), Pantaleão (PCO), Priscila Krase (DEM) e Pantaleão (PCO). O critério para a ordem das entrevistas foi o desempenho dos candidatos na Pesquisa IPMN, em parceria com o Jornal do Commercio, divulgada hoje, do maior para o menor percentual de avaliação apontado entre os candidatos. Em casos de empate e para os que não pontuarem, foi definido, previamente, que seria realizado sorteio das datas. 

De acordo com a pesquisa estimulada, João Paulo tem 27,7% das intenções de voto. Geraldo Julio aparece com 25,3%; Daniel Coelho, 5,9%, e Priscila Krause, 3,5%. Como houve empate técnico entre os candidatos Geraldo Julio e João Paulo, será realizado um sorteio, hoje, que irá definir quem inicia a série de entrevistas. 

"Os números das pesquisas publicadas até agora mostram que a eleição está no 0 X 0. Ninguém ainda conquistou a preferência majoritária do eleitor. As entrevistas realizadas pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação são uma oportunidade ímpar para os candidatos desempatarem o jogo. Uma chance para expor aos eleitores o que pretendem fazer pela cidade. E o nosso papel é questionar os candidatos para que o eleitor possa entender qual o plano de cada um para fazer o Recife ser uma cidade melhor e mais equilibrada. Vamos continuar, até o fim da eleição, exercendo o nosso papel de esclarecer e de fazer as perguntas que importam para elevar o nível de conhecimento das propostas", destaca Beatriz Ivo, diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal.

As entrevistas serão realizadas no programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, com a participação do radialista Geraldo Freire e do jornalista Wagner Gomes. O time que se reveza, diariamente, no programa, também irá integrar a bancada, em dias específicos: Giovanni Sandes, Ivanildo Sampaio, Jamildo Melo e Maria Luiza Borges. Além de sintonizar a Rádio Jornal, será possível acompanhar as sabatinas no site www.ne10.com.br/eleicoes2016, que agrega o conteúdo de todos os veículos do SJCC.

Também será possível assistir na fanpage da Rádio Jornal (www.facebook.com/rdjornal). Nas redes sociais, basta acompanhar usando a hashtag #SJCCnasUrnas. O internauta pode escolher se quer assistir no desktop ou mobile."Nosso maior compromisso é trazer o debate das eleições para nossos leitores, telespectadores, ouvintes e internautas. Não importa se a plataforma será rádio, web ou redes sociais. O importante é ele escolher um deles para acompanhar o que os candidatos têm a dizer", destacou a coordenadora de eleições do SJCC, Inês Calado.

Mais lidas