Apuração

Guarde esse link: placar da apuração do 2º turno já está disponível

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 28/10/2016 às 11:10
Leitura:

É possível escolher até quatro cidades para acompanhar simultaneamente / Foto: Reprodução/NE10

É possível escolher até quatro cidades para acompanhar simultaneamente Foto: Reprodução/NE10

 Já está disponível para o 2º turno o placar da apuração dos votos das eleições municipais em tempo real, um serviço realizado pelo UOL em parceria com o NE10. Além de divulgar os números, o placar também exibe a lista de vereadores eleitos nas cidades onde vai haver a nova etapa das eleições, realizada no próximo domingo (30). A lista fica do lado direito da página.

» Veja como ficou o Placar ao fim do 1º turno no Recife

Os números são atualizados em tempo real

Os números são atualizados em tempo realFoto: Reprodução/NE10

Na hora da apuração, é possível escolher no menu lateral até quatro cidades para acompanhar a contagem simultaneamente. No caso de Pernambuco, é exatamente a quantidade de municípios onde haverá segundo turno: Recife, Olinda, Jaboatão e Caruaru. Então, já é possível deixar a página personalizada. O placar de votação funciona por geolocalização, identificando sua cidade através do seu local de acesso.

Sucesso no primeiro turno

O serviço teve cerca de 6 milhões e 400 mil page views. Para Maria Luiza Borges, diretora adjunta de conteúdo digital do Sistema Jornal do Commercio, o placar foi um acerto em cheio do UOL. "Por ser uma ferramenta ágil e que realmente exibia os resultados em tempo real, o UOL fez um grande acerto. O que a gente espera agora é fazer um segundo turno tão bom quanto o primeiro para nossa audiência", disse.

Ao todo, 32.986.856 de brasileiros de 57 municípios do País voltam às urnas neste domingo (30) para escolher seus representantes. Veja quem está na disputa:

Mais lidas