Oportunidade

UFPE abre inscrições para cursos gratuitos de idiomas

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 16/03/2017 às 22:12
Leitura:

Os interessados poderão estudar os cursos de inglês, espanhol, francês e alemão gratuitamente na UFPE / Foto: Reprodução

Os interessados poderão estudar os cursos de inglês, espanhol, francês e alemão gratuitamente na UFPE Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu inscrições para interessados em estudar cursos de idiomas gratuitamente. O candidato pode optar por inglês, espanhol, francês ou alemão. As inscrições devem ser efetuadas até a próxima segunda-feira (20) por meio de um sistema online.

Ao todo, serão ofertadas 25 vagas para cada turma, sendo 60% para estudantes oriundos de escolas públicas e 40% para ampla concorrência. O critério principal, segundo o edital, será de acordo com a ordem de inscrição online.

O estudante pagará apenas a taxa de matrícula. Nesse caso, o aluno estará isento de custear as mensalidades, segundo o edital. Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos.

Carga horária

O interessado poderá escolher um dos formatos de aula: apenas um dia por semana, com três horas de duração ou duas vezes por semana, com 1h30 cada dia. O início das aulas está previsto para o dia 3 de abril.

Ao fim do curso, os alunos receberão certificados de conclusão emitidos pelo programa.

Mais lidas