Paralisação

Greve dos professores: alunos da rede estadual voltam a ficar sem aulas a partir desta sexta

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 28/05/2015 às 20:02
Leitura:

Decisão já havia sido tomada na última assembleia da categoria, realizada no dia 21 de maio / Foto: Regina Viana/Jornal do Commercio

Decisão já havia sido tomada na última assembleia da categoria, realizada no dia 21 de maio Foto: Regina Viana/Jornal do Commercio

Os professores da rede estadual de Pernambuco retomam a paralisação das atividades a partir desta sexta-feira (29). A decisão já havia sido tomada na última quinta-feira (21), depois de uma assembleia onde os professores restabeleceram o estado de greve. Os alunos matriculados na rede tornam a ficar sem aulas já a partir desta sexta.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) informou ainda que uma nova assembleia da categoria está marcada para acontecer nesta sexta, em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Essa é a segunda vez que os professores da rede pública de Pernambuco decretam greve só este ano. Na primeira delas, deflagrada no dia 10 de abril,  a categoria ficou 25 dias com as atividades suspensas.

A decisão pela deflagração de um novo movimento grevista foi deliberada em uma assembleia do Sintepe, realizada no dia 21 de maio, e que contou com a presença de alunos e professores da rede.

De acordo com as lideranças do Sintepe, o governo de Pernambuco propõe um reajuste salarial de 0,89% para o mês de abril e de 2% a cada trimestre de 2015, totalizando cerca de 7%.

Este valor representa metade daquilo o que é reivindicado pela categoria.

ESCOLAS PARTICULARES -  O sindicato dos professores da privada de Pernambuco (Sinpro-PE) realiza assembelia nesta sexta-feira para debater a pauta de reivindicações e decidir se entram ou não em greve.

Mais lidas