Sintepe

Professores em greve protestam em rodovia na Zona da Mata

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 23/04/2015 às 11:04
Leitura:

Professores pedem o pagamento do reajuste de 13,01% do piso salarial do magistério para todos os docentes / Foto: Salatiel Cícero/Cortesia

Professores pedem o pagamento do reajuste de 13,01% do piso salarial do magistério para todos os docentes Foto: Salatiel Cícero/Cortesia

Professores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) fecham, nos dois sentidos, a PE-82, que liga o município de Ferreiros a Timbaúba, na Zona da Mata do Estado.

De acordo com o Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv), que está com equipes no local, o trânsito está sendo desviado e flui normalmente.

Os professores pedem o pagamento do reajuste de 13,01% do piso salarial do magistério para todos os docentes. Em março, a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou o reajuste de 13,01% do piso salarial apenas para aqueles que tem magistério, contrariando a determinação nacional. O aumento só contempla 10% dos professores.

No dia 15 deste mês, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a suspensão da greve dos docentes, sob alegação de ilegalidade. A multa aplicada no caso de descumprimento era de R$ 30 mil por dia, e subiu para R$ 80 mil nessa quarta-feira (22).

Os alunos da rede estadual apoiam as reivindicações dos professores, com o movimento "Meu Professor Merece". Eles receberam o governador Paulo Câmara, que lança o Todos por Pernambuco na cidade, com manifestação. O governador diz que só volta a dialogar quando a greve for encerrada.

Acompanhe a cobertura do Todos por Pernambuco pelo Twitter do JC:


 

Mais lidas