Suspensas

Universidades federais sem aulas por causa de paralisação no transporte público

Maria Luiza Veiga
Maria Luiza Veiga
Publicado em 15/04/2015 às 9:57
Leitura:

Motoristas pararam carros na Avenida Guararapes, no Centro do Recife / Foto: Rádio Jornal/Twitter

Motoristas pararam carros na Avenida Guararapes, no Centro do Recife Foto: Rádio Jornal/Twitter

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) suspendeu todas as aulas desta quarta-feira (15) no câmpus Recife, em decorrência da paralisação do transporte público da região metropolitana.

A instituição de ensino informou que as atividades dos câmpus de Vitória, na Zona da Mata, e Caruaru, no Agreste do Estado, estão mantidas.

Já a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)  informou que as faltas dos alunos que não conseguiram chegar à instituição durante a manhã serão abonadas, e não haverá atividades avaliativas. As atividades acadêmicas do turno da tarde foram suspensas.

A Universidade de Pernambuco (UPE) suspendeu as atividades acadêmicas nos câmpus Santo Amaro, Benfica e Camaragibe. Os diretores das unidades foram orientados a abonar as faltas dos estudantes e remarcar avaliações agendadas para hoje.

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) também suspendeu as atividades dos turnos da tarde e noite. As aulas serão repostas.

As faculdades particulares Estácio de Sá e Faculdade dos Guararapes informaram que não haverá aula nesta quarta-feira. Já a Universidade Católica e a Unissau confirmaram que as aulas seguirão normais. 

PARALISAÇÕES NO TRANSPORTE - No começo da manhã, ônibus de algumas empresas não saíram das garagens. Depois, segundo a Urbana-PE, voltaram a circular normalmente. Por volta das 9h30, alguns motoristas pararam os ônibus na Avenida Guararapes, no Centro do Recife, em protesto.

O metrô do Recife funcionou das 5h às 9h, quando parou as atividades e deve voltar o funcionamento às 16h.

As paralisações fazem parte da movimentação nacional contra o projeto de lei 4330, que regulamenta contratos de terceirização de empresas.

Mais lidas