Campeonato

Fase final da Olimpíada Pernambucana de Química acontece neste sábado

Mariana
Mariana
Publicado em 21/11/2014 às 20:18
Leitura:

Além de medalhas, os melhores serão classificados para a Olimpíada Norte Nordeste de Química (ONNeQ) e para a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Além de medalhas, os melhores serão classificados para a Olimpíada Norte Nordeste de Química (ONNeQ) e para a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A fase final da Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ) acontece neste sábado (22), a partir das 14h, em nove polos distribuídos pelo Estado. Participarão 1.622 estudantes do ensino médio de 140 escolas públicas e privadas, selecionados entre os 22 mil inscritos.

A primeira fase ocorreu nas próprias escolas. Os professores receberam as provas e as aplicaram em sala de aula. Quinze estudantes de cada unidade de ensino foram selecionados para a etapa final.

Além de medalhas, os melhores serão classificados para a Olimpíada Norte Nordeste de Química (ONNeQ) e para a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ).

"O objetivo da olimpíada é estimular o estudo da química, além de descobrir jovens talentos na área. Os estudantes pernambucanos vêm conquistando bons resultados nas competições nacionais. No ano passado, foram três medalhas de ouro e várias de prata e bronze", afirma Antônio Carlos Pavão, diretor do Espaço Ciência, que promove o evento em parceria com o Programa Nacional de Olimpíadas e o Departamento de Química Fundamental da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Confira os locais de prova da OPEQ:  polos OPEQ 2014

Mais lidas