Segunda

UFPE e UFRPE antecipam para esta segunda feriado do Servidor Público

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 23/10/2014 às 14:15
Leitura:

Data é celebrada oficialmente dia 28 de outubro / Foto: JC Imagem

Data é celebrada oficialmente dia 28 de outubro Foto: JC Imagem


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) vão antecipar em um dia o feriado do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Desta forma, não haverá expediente - nem aula para os alunos - nesta segunda-feira (27). Já na terça (28), os trabalhadores atuarão normalmente.

Neste ano, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) decidiu transferir o feriado do Dia do Professor (25 de outubro) para esta segunda-feira (27). O feriado irá unir-se ao do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. Ou seja, não haverá aula nesta segunda (27) e terça (28) na instituição em função das comemorações do dia dos professores e do dia do servidor público. A decisão pelo feriadão não compromete o andamento e conclusão do calendário acadêmico do segundo semestre, sendo garantidas todas as atividades previstas.

Outros órgãos públicos vinculados ao Governo do Estado, como a Universidade de Pernambuco (UPE), Ministério Público do Trabalho (MPT) e escolas estaduais, deverão seguir a determinação do governador João Lyra. O documento emitido no dia 15 de outubro diz que o feriado será transferido para 31 de outubro. A decisão pode não abranger serviços cujo funcionamento seja indispensável, como hospitais, a critério do chefe de cada órgão.

Mais lidas