Programação

Evento sobre áudio-descrição para deficientes visuais será realizado em janeiro

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 23/10/2014 às 8:41
Leitura:

De 13 a 17 de janeiro do próximo ano, será realizado na cidade de Colatina, no Espírito Santo, um encontro sobre áudio-descrição para pessoas com deficiência visual. Na programação, estão previstas palestras, comunicações científicas, minicursos e oficinas. É possível se inscrever como ouvinte e apresentador de trabalho, com apresentação de comunicações científicas, vídeos com áudio-descrição ou pôsteres com áudio-descrição de imagens estáticas, com direito a certificado.

As inscrições custam R$ 85 e devem ser feitas na página do evento. Para participar dos minicursos e oficinas, é necessário se inscrever, por R$ 45 cada. O pagamento é feito pelo PagSeguro e as vagas são limitadas.

O objetivo do I Encontro Nacional de Áudio-descrição em Estudo (Enades) é divulgar a aplicabilidade e potencialidade no relativo à educação, trabalho e lazer, como recurso de acessibilidade comunicacional para cegos ou pessoas com baixa visão. Outra ideia dos organizadores é de que se criem grupos de e para áudio-descritores em ambiente de estudo acadêmico.

O Enades se destina a profissionais da educação, usuários da áudio-descrição, artistas e profissionais do teatro, cinema, televisão, dublagem, operadores do direito, operadores de saúde, profissionais que trabalham com empregabilidade de pessoas com deficiência, profissionais da comunicação, entre outros.

Mais lidas