2º semestre

Caruaru ganhará novo curso de Comunicação Social pela UFPE em 2015

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 20/10/2014 às 17:20
Leitura:

A partir do segundo semestre de 2015, o Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, vai oferecer o novo curso de Comunicação Social com ênfases em mídias sociais e produção cultural. Ao to serão disponibilizadas 40 vagas para o turno da tarde. A criação do curso foi aprovada na última segunda (13) e divulgada essa semana pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O curso será direcionado para a formação de produtores culturais e comunicadores. Quando formados os profissionais serão capazes de lidar com novos modelos de produção e disseminação de informação via internet e redes sociais. O aluno poderá optar por uma das formações depois de entrar no curso ou mesmo contemplar ambas as ênfases. O novo curso terá nove períodos.

De acordo com a UFPE, os editais para contratação dos professores para o curso já estão sendo elaborados. Os concursos começarão a ser realizados em 2015. O curso contará com laboratório de produção audiovisual com estúdio e ilha de edição, laboratório de fotografia. Além disso, também serão disponibilizados laboratórios equipados com PCs para uso corrente dos alunos em atividades de pesquisa e produção de conteúdos.

A estrutura curricular está organizada em dois grupos de disciplinas: as obrigatórias (reunidas nos três primeiros períodos - ciclo básico - e mais as disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso, no final) e as eletivas (a partir do 4º período, divididas por ênfase).

A proposta é que, a partir do 4º período, o aluno tenha a oportunidade de escolher, entre diversas opções, quais disciplinas irá cursar. As disciplinas estão agrupadas em duas ênfases: Mídias Sociais e Produção Cultural. Existem ainda as eletivas livres, que não estão vinculadas a nenhuma ênfase. Para receber o diploma de ênfase o aluno deverá cursar todas as disciplinas relacionadas para a ênfase escolhida.

Mais lidas